DICAS DE DIETA PARA DIABETES

Comida é prazer, e diabetes não é razão para negar a si mesmo esse prazer. A dieta do diabetes deve ser balanceada e baseada nos princípios de uma alimentação saudável, assim como acontece com as pessoas sem diabetes.

Depois que o diabetes é diagnosticado, é bastante comum as pessoas entrarem em pânico, preocupando-se com a necessidade de fazer mudanças drásticas em seu estilo de vida e dieta. Se você não está com sobrepeso e não é obeso, não precisa se preocupar com nada. Não se deve nem mesmo excluir da dieta os seus alimentos preferidos - como diz a maioria dos nutricionistas, o principal é que tudo seja com moderação.

Todos os alimentos contêm três categorias principais de nutrientes: proteínas, gorduras e carboidratos. O principal tipo de nutriente que afeta os níveis de açúcar no sangue são os carboidratos.

É importante para as pessoas com diabetes saber a quantidade de carboidratos em todos os alimentos e bebidas que consomem.

Lista de alimentos recomendados que podem ser incluídos na dieta:

Sopas

Recomenda-se comer exclusivamente sopas de vegetais: sopa de repolho, borscht, beterraba, okroshka de vegetais, etc.

Cereais

Recomenda-se o uso de trigo sarraceno, cevada, painço, aveia, cevada pérola, além de leguminosas (feijão, ervilha). Você pode comer macarrão duro.

Vegetais

Vegetais que contenham menos de 5% de carboidratos são preferidos (repolho, abóbora, abóbora, alface, pepino, tomate, berinjela). Legumes crus, cozidos, assados ​​e cozidos.

Molhos e especiarias

Dos molhos, deve-se dar preferência ao molho de tomate ou ketchup, raiz-forte ou mostarda.

Um peixe

Recomenda-se comer apenas espécies de peixes magros. Coma cozido ou assado.

Fique com o bebê e seu corpo vai agradecer!

Se você deseja compartilhar algumas receitas úteis para um estilo de vida saudável, deixe seus dados de contato e entraremos em contato com você.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
2021 Copyright. Todos os direitos reservados.